Digite o código para ir direto ao produto

Notícias

Furukawa reúne parceiros de negócios de todo o Brasil em três encontros regionais

25/04/2017

0

Kick off

As novidades da Furukawa para os segmentos de data center e enterprise serão apresentadas no Kick Off Connections, evento que vai reunir, em três capitais brasileiras, os distribuidores autorizados e solution providers da empresa das cinco regiões do país. O objetivo dos encontros, que acontecem a partir desta semana, é a aproximação cada vez maior com os parceiros de negócios em todo o Brasil, de modo a identificar as oportunidades e necessidades específicas de cada região.

“Temos uma expectativa de crescimento de 17% nesse segmento em 2017, em função da oferta de soluções de maior valor agregado e, também, de várias oportunidades de negócios que estão surgindo em mercados promissores”, afirma Roberto Kihara, gerente geral comercial da Furukawa Electric LatAm no Brasil. Entre os segmentos com potencial de crescimento neste ano, ele destaca educação, hospitais e os aeroportos que estão sendo privatizados.

Kihara ressalta que o mercado de data centers apresenta grande potencial de crescimento no Brasil, devido à intensificação do uso de serviços e soluções na nuvem e às aplicações de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) que começam a despontar no país. “Para atender esse mercado, estamos trazendo produtos inovadores para o país, como uma família de soluções ópticas de alta...

Veja mais

Furukawa e Unidade EMBRAPII CPqD desenvolvem novo cabo para redes sinérgicas

07/04/2017

0

OPDC

Tecnologia OPDC, já em uso experimental na UniverCemig, permite a transmissão simultânea de energia elétrica e de dados em banda larga.

As redes de distribuição de energia elétrica estão ficando cada vez mais sofisticadas - especialmente em função de avanços como a introdução de smart grids e da geração distribuída -, o que aumenta a necessidade de automação e controle para garantir a qualidade do serviço prestado pelas concessionárias. Ao mesmo tempo, a tendência de implantação de aplicações de cidades inteligentes e de Internet das Coisas (IoT) deverá provocar um crescimento explosivo da demanda por comunicação em banda larga - que exigirá a expansão das redes de fibra óptica das operadoras de telecomunicações.

Nesse cenário, a Unidade EMBRAPII CPqD e a Furukawa desenvolveram uma solução inédita no Brasil - e no mundo -, destinada a atender às duas necessidades. Trata-se de um cabo híbrido, metálico com fibra óptica no interior, capaz de conduzir energia elétrica e, ao mesmo tempo, fazer a transmissão de dados em banda larga. A nova tecnologia, chamada de OPDC (Optical Distribution Cable), já está disponível e vem servindo de base para outro projeto inovador no país: a implantação...

Veja mais

Furukawa muda logo e a razão social

31/03/2017

0

marca

A junção da montanha (yama) e do ideograma japonês para “um” (ichi) passa a fazer parte do logotipo da Furukawa Industrial S.A Produtos Elétricos - que, a partir de 1.º de abril, passa a se chamar Furukawa Electric LatAm S.A. A ideia do símbolo é mostrar a união entre tradição e tecnologia, que se mantém na essência da empresa, ao longo de mais de 130 anos de existência.

As mudanças no logo e na razão social decorrem de um movimento de alinhamento das empresas do Grupo Furukawa Electric no mundo, que tem o objetivo de integrar, fortalecer e expandir a marca no cenário global. “Agora somos um, com uma única marca”, diz o slogan da campanha criada para apresentar essa identidade visual.

Criado em 1884 no Japão, por Ichibei Furukawa, o Grupo Furukawa Electric atua globalmente nos setores de telecomunicações, energia, sistemas eletrônicos e industriais, automotivos e metais. Hoje está presente nos cinco continentes, por intermédio de quase 150 empresas do grupo. Com faturamento anual da ordem de US$ 7 bilhões e com 50 mil colaboradores, tem como princípios a inovação, a sustentabilidade e a flexibilidade, com forte investimento no desenvolvimento de produtos diferenciados.

Na América Latina, está presente em três áreas de negócios: operadoras de telecomunicações...

Veja mais

Furukawa participa do FTTH Latam Conference

27/03/2017

0

ftth

Evento organizado pelo FTTH Council acontece nesta semana, em Buenos Aires


A Furukawa apresenta suas principais novidades em tecnologia para comunicações ópticas na FTTH LATAM Conference 2017, que começa amanhã (28) e se estende até quinta-feira (30), em Buenos Aires, na Argentina. Realizado anualmente pelo FTTH Council, o evento reúne especialistas internacionais, fabricantes de equipamentos, solution providers, provedores de serviços e outros players do setor de infraestrutura de TI e telecomunicações, para analisar e debater os mais recentes avanços nessa área.


“O acesso à tecnologia FTTH está em plena expansão, devido à redução de seus custos, à diversificação de novas soluções e ao crescimento exponencial da demanda”, afirma Nelson Saito, gerente geral de Engenharia de Aplicação de Sistemas da Furukawa. “Nos próximos cinco anos, serão necessárias milhões de novas portas de conexão, o que torna a velocidade de implantação das redes de fibra óptica um verdadeiro desafio”, acrescenta.


Saito observa que, em muitos países, os edifícios, casas e escritórios já são projetados levando em conta as conexões de internet. “Estar conectado tornou-se um serviço...

Veja mais

Nova solução GigaLan Max Green Furukawa para redes LAN incentiva a sustentabilidade

21/03/2017

0

gigalan max greenMaior facilidade e flexibilidade na instalação, menor ocupação da infraestrutura e - o mais importante - uma solução ambientalmente correta e que contribui para a sustentabilidade do planeta. Essas são as principais vantagens da nova solução GigaLan MAX Green, que a Furukawa está lançando neste mês de março, em todo o mercado da América Latina.

A solução é formada por uma linha de produtos inovadores: o cabo GigaLan MAX Green, que foi lançado em dezembro no Brasil, o Conector Fêmea 90º/180º e o Patch Cord LSZH (Low Smoke Zero Halogen). O cabo GigaLan MAX Green é o primeiro cabo LSZH para redes LAN do mundo a utilizar polietileno verde no revestimento (a base de etanol , extraído da cana-de-açúcar). Possui diâmetro 10% menor, em média, do que os cabos Categoria 6 do mercado - o que reduz o espaço ocupado nas calhas ou dutos, além de proporcionar maior flexibilidade à instalação.

“Com o objetivo de manter o mesmo padrão do cabo, estamos lançando também o Patch Cord LSZH, que, durante o processo de queima, apresenta baixa emissão de fumaça e não gera gases tóxicos ”, afirma Mariana Balan, engenharia de aplicação da Furukawa. Já o novo Conector Fêmea 90º/180º, que complementa a solução, tem como principal objetivo facilitar a instalação,...

Veja mais