Digite o código para ir direto ao produto

Notícias

Furukawa discute os desafios para as cidades inteligentes no Connected Smart Cities

19/06/2017

0


Connected Smart Cities v2Os desafios e oportunidades para as cidades na era digital serão o tema da participação da Furukawa no evento Connected Smart Cities 2017, que acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Dirigido a governos, entidades e empresas que atuam nessa área, o evento abordará assuntos como urbanismo sustentável, mobilidade e acessibilidade, cidades conectadas, cidades empreendedoras e cidades humanas, resilientes e inclusivas.

Daniel Blanco, responsável por Vendas de Smart Solutions na Furukawa, participará do primeiro painel do dia 22, programado para as 9 horas, que discutirá a questão: A tecnologia sempre teve efeitos transformadores na maneira como as cidades são projetadas e operadas. Quais são os desafios e oportunidades para as cidades na era digital?

“Uma cidade inteligente não pode se limitar a aplicar a inteligência em um único setor; a inteligência deve estar em todos os âmbitos da cidade e reflete a sua própria gestão. Ser smart é o meio para conseguir chegar aonde todas as cidades desejam: melhorar os serviços públicos, a qualidade de vida e ajudar o setor produtivo local a ser mais competitivo, inovador e ecossustentável”, explica Blanco. “E a tecnologia é a chave para se alcançar esses objetivos, uma vez que permite transportar grandes quantidades de dados, processá-los...

Veja mais

Furukawa apresenta soluções para smart cities em evento em Curitiba

23/05/2017

0

smart city

A Furukawa participa, como patrocinadora, do evento Smart City Business America Congress & Expo 2017, que acontece nesta semana - entre os dias 22 e 24 de maio -, em Curitiba (PR). Promovido pelo Instituto SmartCity Business America, o evento é um dos mais importantes da América Latina na área de cidades inteligentes, com foco voltado principalmente para oportunidades de negócios.

Daniel Blanco, responsável por Vendas de Smart Solutions na Furukawa, será um dos debatedores do painel IoT e Redes, programado para quarta-feira (24), às 9 horas, que discutirá o tema Casos de Sucesso de IoT nas Smart Cities. “A tendência, em uma cidade inteligente, é a convergência das redes de comunicação em uma só, sendo que a automação dos serviços públicos deve estar em uma rede privada, separada da rede mundial”, afirma Blanco. “Nossa proposta é que essa rede de fibra óptica seja em topologia Mesh, seguindo a arquitetura em malha das cidades, e com capacidade para segmentação e criação de rotas redundantes, de modo a garantir segurança e alta disponibilidade aos serviços”, acrescenta.

Com base nessa visão, a Furukawa apresenta no Smart City Business America sua solução FiberMesh, que permite criar até quatro rotas redundantes, com roteamento automático do tráfego, no caso de rompimento...

Veja mais

Programa de treinamentos da Furukawa tem conteúdos disponíveis on-line

09/05/2017

0

SEOConteúdos dinâmicos, atualizados e disponíveis on-line, o que facilita e agiliza as consultas - que podem ser feitas de qualquer lugar e a qualquer momento. Essas são as principais novidades introduzidas no Programa de Capacitação e Educação Profissional do Instituto Furukawa de Tecnologia (IFT), que já treinou mais de 65 mil profissionais em todo o Brasil, em 20 anos de existência.

“Modernizamos a estrutura de treinamento e inovamos substituindo as apostilas em papel por conteúdos digitais, que são atualizados constantemente, de forma dinâmica e automática”, afirma Jony Zatariano, coordenador de treinamentos do IFT. Esses conteúdos ficam disponíveis em uma plataforma eletrônica, à qual os alunos têm acesso permanente. “O mesmo conteúdo apresentado pelo instrutor durante a aula está disponível na plataforma e pode ser acessado depois, de modo que o aluno pode concentrar sua atenção nas explicações dadas em sala”, acrescenta.

Zatariano ressalta que os treinamentos oferecidos pelo Instituto Furukawa de Tecnologia têm um foco muito forte na parte prática, o que contribui para a formação de profissionais preparados para atender às necessidades do mercado. “O objetivo é transmitir conhecimento sobre as novas tecnologias em infraestrutura de redes, com base nas principais normas internacionais...

Veja mais

Furukawa reúne parceiros de negócios de todo o Brasil em três encontros regionais

25/04/2017

0

Kick off

As novidades da Furukawa para os segmentos de data center e enterprise serão apresentadas no Kick Off Connections, evento que vai reunir, em três capitais brasileiras, os distribuidores autorizados e solution providers da empresa das cinco regiões do país. O objetivo dos encontros, que acontecem a partir desta semana, é a aproximação cada vez maior com os parceiros de negócios em todo o Brasil, de modo a identificar as oportunidades e necessidades específicas de cada região.

“Temos uma expectativa de crescimento de 17% nesse segmento em 2017, em função da oferta de soluções de maior valor agregado e, também, de várias oportunidades de negócios que estão surgindo em mercados promissores”, afirma Roberto Kihara, gerente geral comercial da Furukawa Electric LatAm no Brasil. Entre os segmentos com potencial de crescimento neste ano, ele destaca educação, hospitais e os aeroportos que estão sendo privatizados.

Kihara ressalta que o mercado de data centers apresenta grande potencial de crescimento no Brasil, devido à intensificação do uso de serviços e soluções na nuvem e às aplicações de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) que começam a despontar no país. “Para atender esse mercado, estamos trazendo produtos inovadores para o país, como uma família de soluções ópticas de alta...

Veja mais

Furukawa e Unidade EMBRAPII CPqD desenvolvem novo cabo para redes sinérgicas

07/04/2017

0

OPDC

Tecnologia OPDC, já em uso experimental na UniverCemig, permite a transmissão simultânea de energia elétrica e de dados em banda larga.

As redes de distribuição de energia elétrica estão ficando cada vez mais sofisticadas - especialmente em função de avanços como a introdução de smart grids e da geração distribuída -, o que aumenta a necessidade de automação e controle para garantir a qualidade do serviço prestado pelas concessionárias. Ao mesmo tempo, a tendência de implantação de aplicações de cidades inteligentes e de Internet das Coisas (IoT) deverá provocar um crescimento explosivo da demanda por comunicação em banda larga - que exigirá a expansão das redes de fibra óptica das operadoras de telecomunicações.

Nesse cenário, a Unidade EMBRAPII CPqD e a Furukawa desenvolveram uma solução inédita no Brasil - e no mundo -, destinada a atender às duas necessidades. Trata-se de um cabo híbrido, metálico com fibra óptica no interior, capaz de conduzir energia elétrica e, ao mesmo tempo, fazer a transmissão de dados em banda larga. A nova tecnologia, chamada de OPDC (Optical Distribution Cable), já está disponível e vem servindo de base para outro projeto inovador no país: a implantação...

Veja mais